sábado, 20 de agosto de 2011

Coisas que estou aprendendo


Observando rapidamente alguns momentos da minha vida descobri ao longo do tempo que não posso deixar coisas para fazer depois se no momento estou disponível. Apesar disso, as vezes, ainda cometo este grave erro.

Se faço o que tenho que fazer no momento que é preciso e há a disponibilidade, então corro menos riscos de esquecer algum detalhe, ou o próprio compromisso, se for o caso.

Mas ainda cometo este erro.



Então, quando cometo esta "falha" as consequências são grandes e pesadas, pois a minha punição é muito maior do que qualquer punição financeira ou física. A punição é psicológica (pensamento adicional: psicológico é físico): odeio ser irresponsável. Fico imaginando a pessoa lá esperando (quando me atraso), ou a acumulação dos problemas (quando surge pequenos probleminhas e deixo passar por algum motivo "desconhecido").

O fato é: é melhor fechar as lacunas que estão abertas (caso isso seja possível).



Observação: O mesmo eu posso dizer quando estou desenvolvendo programas, pois, se deixo "gambiarras" no código, depois as coisas começam a depender dessas e tudo vira uma "gambiarra". O famoso POG (Programação Orientada à Gambiarras).

(POG: odeio este termo, pois mostra como as pessoas podem ser desinteressadas, ou ocupadas, quando estão diante de um problema. Capitalismo selvagem estimula a POG.)

Nenhum comentário: