Penso em questionar os motivos dessa observação que me parece tão profunda e estruturada. Mas, para tanto é preciso pensar mais e observar o fenômeno em particular: coisa que prefiro não fazer agora devido ao tempo que precisarei gastar ao fazê-lo.
Seguindo em frente com os pensamentos sintonizados no que é observado encontramos o que nomeia-se como moda, ou uso de determinada vestimenta ou forma (padrão) de vestimenta por determinado tempo, e notamos que esta rege os padrões da maioria dos seres humanos no que concerne seus trajes.
A moda, como conheço - pois posso dar outros significados -, pode ser estudada como um fenômeno do tipo social dialético capitalista já que carrega consigo a essência de utilizar os sentidos (fenômeno) internos das pessoas julgam de forma discutida (dialética) com razões pró e contra para enfim atender à procura pelo consumo (capitalista) previamente estabelecido culturalmente.
Então a moda é um fenômeno invasivo, pois, estabelecido por grupos específicos das camadas sociais, aplacam seus produtos nos que estão vulneráveis a este tipo de forma de consumo.
Estética: Mas o que é belo pode ser questionado? O belo é identificado sem os pressupostos culturais? O belo pode ser o que é fútil, excessivo e destruidor? O belo existe?
Existe na atualidade uma tendência de moda que tem como princípio a utilização de shorts com os bolsos para fora, algo semelhante já acontecera a algum tempo atrás na produção cinematográfica chamada Back to the future (De volta para o futuro, 1985), com o personagem Marty McFly como objeto:
![]() |
Marty McFly - Personagem do filme De volta para o futuro de 1985, ilustrando a moda dos bolsos para fora. |
A questão aqui é dizer o que isto significa: shorts (curtos) com bolsos para fora.
Será uma chance de dar atenção as coxas de quem usa (geralmente tirando proveito dos adornos que compõem a extensão destes bolsos demasiados)? Será então apenas mais uma futilidade? Ou existe ai algum sentido objetivo que não estes?
![]() |
Shorts com bolsos para fora. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário